Press-Release_BR

Alpine e BorgWarner olhando para o futuro com nova parceria

Compartilhar recursos:
Comunicado à imprensa

Alpine F1 Team tem o prazer de anunciar uma nova parceria com a BorgWarner que se baseia na colaboração de longa data entre a empresa e o Grupo Renault. A BorgWarner, que adquiriu recentemente a Delphi Technologies, e a Renault trabalharam juntas por mais de 30 anos no desenvolvimento de turbocompressores e outras tecnologias de propulsão, incluindo as atuais unidades de potência altamente avançadas dos carros Alpine.

Por meio de fóruns estruturados, a BorgWarner e a Alpine combinarão seu expertise para identificar tecnologias e colaborações técnicas na futura linha de veículos elétricos da Alpine.

O logotipo da marca Delphi Technologies será exibido no ambiente de garagem, em ativos comerciais da Alpine F1 Team e no carro A521 em Grandes Prêmios selecionados.

Laurent Rossi, CEO, Alpine: “As indústrias automotiva e da F1 enfrentam desafios muito semelhantes em como otimizar cada componente de propulsão para distâncias mais longas, com maior potência e considerando seu impacto ambiental. Podemos, portanto, nos beneficiar de uma solução compartilhada em eletrificação, hibridização, baterias de alto desempenho e componentes de recuperação de energia, como MGU-K e MGU-H. A BorgWarner é pioneira em projetos e fabricação de produtos de propulsão de alta qualidade que ajudarão a fornecer um mundo limpo e com eficiência energética, portanto, as possíveis sinergias são extremamente empolgantes. Também esperamos ajudar a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi de forma mais ampla para buscar colaborações para seus futuros projetos de EV e híbridos por meio desta parceria inovadora.”

Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner: “A BorgWarner está entusiasmada em colaborar com a Alpine F1 por meio de uma parceria técnica promissora. Esta parceria se encaixa bem na estratégia do Projeto Charging Forward da BorgWarner conforme aceleramos em direção à eletrificação. Estamos ansiosos para o próximo passo em nossa parceria com a Apine e suas forças combinadas.”

Artigos de notícias relacionados

Where-to-buy-2

Descubra onde comprar peças Delphi

AdobeStock_141766560

Encontre o centro de serviço mais próximo

Selecione sua região