FacebookTwitterLinkedInEmailPrint

Delphi Technologies anuncia novas aplicações de bobinas de ignição e explica pontos de atenção com a peça

A Delphi Technologies Aftermarket lança 57 novas aplicações de bobinas de ignição que atendem, principalmente, as montadoras Audi, FIAT, Toyota e Hyundai. A peça é responsável por transformar a tensão da bateria na alta tensão necessária para a formação da faísca, para assim, acender a mistura ar-combustível no motor, gerando a combustão necessária para a partida. 
 
“A Delphi Technologies vem investindo de forma sólida e constante no lançamento de produtos para o mercado, contemplando diversas marcas e modelos, expandindo o portfólio para consumidor final, varejista e reparador. Nosso objetivo é garantir soluções completas, com produtos de qualidade original e serviços confiáveis para os nossos clientes.” ressalta Amaury Oliveira Vice-Presidente e Gerente Geral Aftermarket América do Sul.
 
As novas aplicações contemplam veículos com alto volume de vendas no país (GN10961-13B2; GN10341-13B2; GN10813-13B2; GN10963-13B2). A lista completa com as aplicações pode ser encontrada no catálogo eletrônico Delphi pelo site (https://www.catalogoeletronicodelphi.com.br/) ou a versão mobile nas lojas de aplicativo.

Pontos de atenção e cuidados com a peça

A bobina de ignição é uma peça fundamental para o funcionamento do carro e as crescentes demandas colocadas sobre a peça podem resultar em desgaste e, consequentemente, falhas na função. A vida útil de uma bobina de ignição pode ser reduzida devido às más condições de uso do veículo, superaquecimento, umidade excessiva e da falta de revisões nas velas de ignição, cabos supressores e alternador. 
 
Por ser um item delicado, uma pequena rachadura nas torres, principalmente em pontos responsáveis pela conexão dos cabos, resulta na fuga de corrente e prejudicam a função da bobina de ignição. Os sintomas perceptíveis mais comuns são: aumento no consumo de combustível, falhas na partida, ruídos agudos, com desempenho abaixo do esperado, tiros no escapamento e motor “engasgando”.  
 
A melhor maneira de evitar problemas na bobina é fazer a revisão preventiva do carro periodicamente, verificando o estado das velas, dos bicos injetores e, também dos cabos de ignição conforme a recomendação da montadora. Para efetuar a troca da peça, fique atendo às especificações corretas do produto e procure por um profissional qualificado.

Bobinas do último lançamento da Delphi Technologies