part-newsroom-15-uk-br

Delphi Technologies reduz as emissões de partículas de gasolina em até 50%

Compartilhar recursos:
Notícia Sistemas de combustível Sistemas de combustível a gasolina

Viena, Áustria – maio de 2019 – Durante o Vienna Motor Symposium 2019, que aconteceu em 16 e 17 de maio, a Delphi Technologies revelou um novo sistema GDi de mais de 500 bar, que pode reduzir as emissões de partículas em até 50% em relação ao sistema de 350 bar, sem modificações dispendiosas no design do motor. A redução do número de partículas de gases de escape, incluindo aquelas menores que 23 nm, ajudará os fabricantes a atender aos cada vez mais rigorosos padrões de emissões globais no futuro.

Diminuir as emissões originadas do motor corta as emissões do tubo de escape na fase antes da desativação do catalisador e diminui a necessidade de sistemas de pós-tratamento. Isso reduz as emissões em testes regulamentados, incluindo RDE (Real Driving Emissions). No final de 2016, a Delphi Technologies entrou com a produção do seu primeiro sistema GDi de 350 bar, que diminui as partículas de escape em até 70% em comparação com os sistemas de 200 bar da indústria.

"A indústria reconhece que o aumento da pressão de injeção para mais de 500 bar pode impactar substancialmente as emissões de motores, melhorando as emissões de CO2 e economia de combustível", explica Walter Piock, engenheiro-chefe da divisão Gasoline Systems da Delphi Technologies.

O desafio é atingir essas pressões sem aumentar as cargas de acionamento da bomba. Como a maioria dos motores alimenta a bomba GDi pelo comando da árvore de cames, uma abordagem convencional normalmente exigiria um novo desenho custoso e o fortalecimento do mecanismo do eixo de comando de válvulas.

“Ao projetar um novo sistema de vedação interno inovador para nossa bomba GFP3 de 500+ bar, em algumas aplicações, desenvolvemos um diâmetro de pistão reduzido que evita o aumento das cargas no mecanismo de acionamento”, revela Piock. 

Com o novo sistema da Delphi Technologies, os desenvolvedores de motores podem se beneficiar de pressões de injeção de mais de 500 bar sem ter que fazer alterações com custo elevado para a maioria dos sistemas de comando de válvulas existentes.

Com demandas combinadas para melhorar a qualidade do ar urbano e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o sistema de injeção de combustível é um importante alicerce para atender às futuras metas legislativas. O sistema da Delphi Technologies de 500+ bar pode ajudar os fabricantes de veículos a atender ambos os desafios.

“Nosso sistema GDi de 350 bar reduz as partículas de escape em até 70% em comparação com os sistemas de 200 bar padrão da indústria e estamos dando um passo a frente com nosso novo sistema GDi de 500+ bar que reduz ainda mais essas emissões, chegando em até 50% em comparação com o sistema de 350 bar”, explica o engenheiro. 

Para completar o novo sistema de 500+ bar, a Delphi Technologies desenvolveu todos os componentes, incluindo injetores Multec 16, bombas e trilhos forjados, bem como o sistema de controle e software do motor. Esses componentes, que melhoram ainda mais a durabilidade e confiabilidade, também exigem pouca ou nenhuma modificação física nos mecanismos existentes, pois correspondem às restrições e interfaces de empacotamento existentes. O sistema de 500+ bar poderá ser usado na produção a partir de 2022.

Injeção de gás natural de alta pressão para veículos pesados

Um segundo assunto exposto no simpósio foi um artigo coautoria de Westport Fuel Systems e Delphi Technologies, que descreveu o inovador sistema HPDI 2.0™ de Injeção Direta de Alta Pressão Westport. Esse conjunto avançado reduz as emissões de CO2 em veículos comerciais pesados ​​por meio do uso de gás natural de alta pressão.

O sistema HPDI 2.0 atual oferece uma redução de CO2 de até 20%. No caso do gás natural renovável, o sistema pode alcançar uma redução de quase 100%.

Países em todo o mundo estão implementando estratégias para diminuir as emissões de CO2. Em abril de 2019, novos regulamentos entraram em vigor na União Europeia obrigando que fabricantes de equipamento original (OEMs) para caminhões pesados fornecessem uma redução de 15% nas emissões médias de CO2 por caminhão até 2025 e uma redução de 30% até 2030, ambos sendo iniciados em 2019.

O sistema Westport HPDI 2.0™ pode ser instalado em motores diesel e caminhões pesados ​​de tecnologia atual com alterações mínimas. Ao fornecer uma redução de até 20% de CO2, o sistema Westport HPDI 2.0™ permite aos OEMs um caminho para tornar seus caminhões atuais compatíveis com as regulamentações da UE até 2029.

A estratégia de válvulas de controle proprietárias da Delphi Technologies permite a entrega de uma pequena injeção piloto de diesel, seguida por uma injeção principal maior de gás natural, através do novo bico concêntrico de agulha dupla da Westport. O piloto diesel individual pulveriza a autoignição, fornecendo múltiplas fontes de ignição que são espacialmente distribuídas, garantindo ignição consistente dos jatos de gás natural. A combustão de gás natural prossegue de uma forma predominantemente não misturada previamente. Como resultado, a batida do motor é eliminada e a taxa de compressão do motor diesel básico pode ser mantida. Como o gás natural não é pré-misturado, o controle de carga é obtido pela simples redução do fluxo de combustível, como em um diesel convencional, e a limitação de carga parcial não é necessária.

“A combustão de gás natural em um ciclo diesel oferece densidade de potência e eficiência de combustão equivalentes às do diesel convencional”, disse James Kewley, diretor de engenharia de produto, Diesel Fuel Injection Systems e componentes ICE da Delphi Technologies. “Isso permite a exploração do menor potencial de CO2 do gás natural sem a penalidade associada à mudança para o ciclo Otto. Isso ajudará as OEMs a lidar com as regulamentações cada vez mais exigentes, principalmente porque a pressão reduzirá ainda mais as emissões de CO2 dos caminhões pesados.”

 

No simpósio

Os participantes do simpósio também conferiram os mais modernos sistemas de propulsão de veículos da Delphi Technologies para veículos leves e comerciais tradicionais, híbridos e elétricos.

Isso inclui as tecnologias mais recentes para dar suporte às montadoras em todo o mundo em seu caminho para a eletrificação, com soluções automotivas capazes de resistir a ambientes adversos e voláteis, como temperaturas extremas, umidade, sal, vibração e todos os tipos de fluido durante a vida do veículo.


Sobre a Delphi Technologies

A Delphi Technologies é uma empresa de tecnologia focada no fornecimento de soluções de propulsão para veículos elétricos e motores de combustão interna, além de solucionar os desafios de emissões e economia de combustível dos principais OEMs automotivos do mundo. A Delphi também fornece soluções de serviços de Aftermarket para o mercado de reposição. Com sede em Londres, Reino Unido, a Delphi Technologies opera centros técnicos, locais de fabricação e serviços de atendimento ao cliente em 24 países.

Sobre a Delphi Technologies Aftermarket

Com presença em mais de 150 países, e uma rede de serviços global de mais de 2400 oficinas autorizadas, a Delphi Technologies Aftermarket oferece soluções completas do início ao fim, desde os componentes mais simples até soluções de softwares mais complexas. Com um amplo portfólio incluindo sistemas de injeção eletrônica, diesel, climatização e arrefecimento, ignição, gerenciamento de motor, filtragem, treinamentos e suporte técnico, a Delphi Technologies possibilita ao mecânico a possibilidade de reparar um veículo da melhor forma possível. A empresa oferece soluções para veículos de passeio, comerciais leves e pesados, assim como agrícola e industrial.

Artigos de notícias relacionados

Where-to-buy-2

Descubra onde comprar peças Delphi

AdobeStock_141766560

Encontre o centro de serviço mais próximo

Selecione sua região