FacebookTwitterLinkedInEmailPrint

Ficando à frente das tendências de mercado

Nos últimos anos o Aftermarket vivenciou mais mudanças do que antes visto em décadas. Esses novos ventos são resultantes de mudanças regulatórias ocorrendo em todo o mundo, especialmente nos EUA, Europa e China. À medida que os governos continuam a aumentar os limites impostos às emissões automotivas, as montadoras estão ajustando suas futuras plataformas; primeiro para melhorar a eficiência dos motores de combustão interna, mas também para incluir mais opções de eletrificação. 

Infográfico demonstrando a convergência das megatendências
Icon of an electric vehicle

Híbridos e Elétricos

A projeção de veículos elétricos continua aumentando – até 2031 já são esperados 60 milhões de veículos eletrificados vendidos – claro que, em sua maioria, híbridos. Por conta disso, o mercado de veículos à combustão interna continua forte e ainda é esperado que represente 80% de toda a frota pelo menos até 2030. Independentemente da mistura, os híbridos apresentam uma oportunidade incrível para mais conteúdo do sistema de propulsão e, por sua vez, possibilitam um crescimento futuro para o mercado de reposição.

Icon of an injector

Injeção Direta de Gasolina 

Enquanto a eletrificação ainda é algo que as montadoras estão lutando para implementar e alcançar todos os padrões de regulamentação, a combustão interna irá perdurar por muito tempo. Como já dito acima, 80% dos veículos leves ainda terão combustão interna pelo menos até 2030. Enquanto isso, a tecnologia continua migrando de PFi (Injeção Direta no Coletor) para GDi (Injeção direta na câmara de combustão). Os sistemas de Injeção Direta de Combustível ou GDi estão crescendo para os veículos leves, porém os sistemas à Diesel continuam sendo a melhor opção para caminhões e veículos comerciais.

Icon of a lightning bolt

Eletrônica de Potência

Hoje, os carros mais modernos de ponta já contam com 100 milhões de linhas de código de programação e isso aumentará para 300 milhões de linhas até 2020. Todos sabemos que veículos autônomos e conectados estão chegando, mas como isso mudarão também as demandas colocadas no mercado de reposição? Que novas oportunidades eles trarão? Segundo especialistas do setor, metade dos novos veículos vendidos globalmente em 2030 será eletrificada de alguma maneira. Isso equivale a 50 milhões de veículos eletrificados por ano. Todos esses veículos precisarão de eletrônicos de potência para poderem se mover, e o mercado de reposição precisará avançar com o setor.

Para os profissionais de Aftermarket que abraçarem esta mudança, com o parceiro certo com qualidade original, as oportunidades são enormes. Por isso, acreditamos que a Delphi Technologies está no caminho certo e tem as qualidades necessárias. O objetivo: prover melhores oportunidades para você... e melhores experiências para os motoristas.