part-newsroom-15-uk-br

GDi: O futuro do motor a combustão interna

Compartilhar recursos:
Notícia Injeções diretas de gasolina (GDi) Sistemas de combustível Sistemas de combustível a gasolina

Em dezembro de 2018, a União Europeia chegou a um acordo sobre as novas regulamentações para reduzir a emissão de CO2 dos veículos até 2025 e 2030. Para atingir esses objetivos, assim como a crescente demanda dos consumidores por economia de combustível, os fabricantes de veículos têm investido em diversas soluções que possam lhes oferecer uma melhoria. Uma dessas novidades foi o GDi.

A tecnologia de injeção direta de combustível – conhecida como GDi – entrega uma melhor performance, aumenta a economia de combustível e reduz a emissão de dióxido de carbônio (CO2) por meio de uma combustão mais precisa, inteligente e completa.

Ainda são esperados que mais de 80% dos veículos que serão vendidos em 2030 ainda tenham motores de combustão interna. A maior parte deles será à gasolina ou flex, utilizando o GDi como tecnologia predominante. É esperado que este mercado cresça mais de 30% nos mercados europeus e americanos nos próximos 5 – 10 anos comparado com 2018. E, com o crescimento do mercado de GDi, o Aftermarket pode antecipar o aumento de donos de veículos procurando por novos carros que tenham essa nova tecnologia integrada, assim como as peças de reparação e o conhecimento específico.

Felizmente, distribuidores, varejistas e mecânicos precisam apenas de um parceiro para ter acesso à solução completa do GDi.

Estando junto com a Delphi Technologies, nossos clientes ganham acesso a tudo que precisam para aproveitar todas as vantagens e estarem preparados para uma das tecnologias que mais cresce no mercado de reparação. Como fabricante pioneira de tecnologias de propulsão para o mercado original, a Delphi entende os desafios de manutenção para esses novos sistemas tão tecnológicos – porque nós os desenhamos!

Em 2016, a Delphi Technologies anunciou a primeira série de produção do sistema GDi de 350-bar, excedendo os limites da inovação GDi, permitindo uma emissões de partículas substancialmente reduzida, fazendo com que as montadoras atinjam os padrões de emissões Euro 6d e China6 com sistemas mais simples de finalização, componentes avançados construídos para altas velocidades e maior resistência, desempenho aprimorado e diminuição dos ruídos da bomba de combustível. Porém, 350 bar não foi suficiente.

No terceiro trimestre deste ano, a Delphi Technologies, revelou o novo Sistema GDi 500+ bar. Apresentando um novo sistema de vedação inovador e um conjunto interno de tamanho reduzido, o design pioneiro da bomba de combustível de alta eficiência da Delphi Technologies pode reduzir as emissões de partículas em até 50% sem a necessidade de redesenhar o motor para a maioria das aplicações. Espera-se que o primeiro sistema GDi com mais de 500 bar da indústria esteja nas linhas de montagens de veículos a partir de 2022 .

Hoje, a Delphi Technologies já forneceu mais de quatro milhões de sistemas GDi para veículos produzidos em todo o mundo! Nosso programa completo de GDi inclui injetores e bombas de combustível, cobrindo hoje mais de 2.1 milhões de veículos populares com ainda mais aplicações planejadas, kits de reparo, ferramentas de diagnóstico, testes e treinamentos.

O GDi é mais um grande exemplo de como a Delphi Technologies está usando sua expertise em tecnologias OE

avançadas para ser pioneira e oferecer ao mercado novas oportunidades. Além de todo o conhecimento nas peças originais nós adicionamos as ferramentas e o know-how para ajudar as oficinas e permitir que elas estejam habilitadas para oferecer aos clientes um serviço completo de GDi.

Seja parceiro de quem é pioneiro. Seja um parceiro da Delphi Technologies.

Artigos de notícias relacionados

Where-to-buy-2

Descubra onde comprar peças Delphi

AdobeStock_141766560

Encontre o centro de serviço mais próximo

Selecione sua região