FacebookTwitterLinkedInEmailPrint
Aditivo RL10012

Como escolher um bom aditivo pronto para uso?

Dica Técnica com Professor Scopino - Arrefecimento

Professor Scopino

Olá, amigo reparador e amiga reparadora! Eu sou o professor Scopino, e sejam bem vindos à dica técnica da Delphi Technologies.

Na dica de hoje iremos abordar o tema arrefecimento, apresentando os detalhes do aditivo Delphi pronto para uso, sendo uma solução arrefecedora pronta para uso (não requer adição de água). É muito útil para otimização de estoque, venda direta para o consumidor e para completar sistemas quando necessário.

O aditivo pronto para uso tem em sua composição: Monoetilenoglicol, água desmineralizada, pacote anticorrosivo, antiespumante e corante. O corante é utilizado para facilitar a aplicação de acordo com o padrão de cor de cada montadora, e também em casos de vazamentos, fica mais evidente o ponto de irregularidade no sistema de arrefecimento. 

Aditivo RL10012

Por exemplo, o aditivo DELPHI RL10012 apresenta as seguintes características:

  • Ponto de congelamento máximo: -18° C
  • Ponto de ebulição mínimo: 126°C
  • Evita formação de borra
  • Evita a formação de bolhas protegendo contra cavitação - Antiespumante
  • Pacote ANTI-CORROSIVO de máxima ação & proteção
  • Proteção máxima de até 241.000 km ou 5 anos

Você sabia?

O aditivo Delphi tem em sua fórmula o MEG (monoetilenoglicol), responsável por deixar o aditivo mais eficaz, prevenindo contra corrosões e aumentando a sua durabilidade. Além disso, a Delphi Technologies oferece dois tipos de aditivo ao mercado: o orgânico e o inorgânico.


Maiores detalhes para a correta aplicação, veja no catálogo online da Delphi, no próprio site ou baixe o app gratuito no seu celular. 

Acompanhe as próximas dicas Delphi, comigo, professor Scopino.