FacebookTwitterLinkedInEmailPrint
Cabo de ignição

Qual a função do cabo de ignição?

Os cabos de ignição, também conhecidos como cabos de vela, são responsáveis por transmitir a corrente até as velas de ignição e garantir o bom funcionamento do motor, resistindo a altas temperaturas e diminuindo o consumo de combustível.

Função dos Cabos de Ignição

Os cabos de ignição têm como função fazer a ligação entre os transformadores de ignição, as bobinas, chegando até as velas de ignição. 

Além de facilitar a passagem da alta tensão requeridas pelas velas de ignição, eles devem fazer uma perfeita vedação de umidade e calor no local e, principalmente, garantir que não exista uma perda dessa alta tensão. 

Por conta da flexibilidade dos cabos, existe uma facilidade do seu posicionamento, o que permite a instalação de uma ou mais bobinas nos locais definidos pela engenharia da montadora de cada veículo.

Cabos de Ignição Delphi Technologies

Com ampla cobertura de mercado, os Cabos de Ignição Delphi permitem uma combustão sem falhas devido à sua excelente isolação elétrica. Resiste à altas temperaturas e aos agentes químicos, benefício da matéria-prima de alta qualidade presente na fabricação.

Os cabos de ignição Delphi contam com a tecnologia de Fio Níquel Cromo, que garante uma condição elétrica com 100% de aproveitamento e isolador com EPDM, que aumenta a rigidez e resistência do produto. 

Explicação da tecnologia níquel-cromo nos cabos de ignição


Quer saber mais? Leia a dica técnica: "Cabos de ignição: quais suas principais falhas e como resolvê-las?"

Attachments

Related Resources