Delphi Technologies Aftermarket lança 57 novas aplicações de bobinas acesas e explica os pontos de atenção com a peça
A Delphi Technologies Aftermarket lançou 57 novos aplicativos de bobinas acesas, que são principalmente para os fabricantes de automóveis Audi, FIAT, Toyota e Hyundai. A peça se encarrega de transformar a tensão da bateria na alta tensão necessária para gerar a chispa, com o fim de acender a mistura de ar-combustível no motor, gerando a combustão necessária para a partida.
"A Delphi Technologies se manteve sólida e consistente no lançamento de produtos para o mercado, barrando diversas marcas e modelos, ampliando o portfólio para consumidores finais, minoristas e reparadores. Nosso objetivo é garantir soluções completas, com produtos originais de qualidade e serviços confiáveis para nossos clientes", enfatizou Amaury Oliveira, vice-presidente e gerente geral de posição para a América do Sul.
As novas aplicações incluem veículos com alto volume de vendas no país (GN10961-13B2; GN10341-13B2; GN10813-13B2; GN10963-13B2). A lista completa de aplicativos pode ser encontrada no catálogo eletrônico do Delphi no site ( https://www.catalogoeletronicodelphi.com.br/) ou na versão móvel nas lojas de aplicativos.
Pontos de atenção e cuidado com a peça
A bobina acesa é uma peça fundamental para o funcionamento do automóvel e as exigências crentes que se a imponência podem resultar em desgaste e, como consequência, falhas no funcionamento. A vida útil de uma bobina acesa pode ser reduzida devido às más condições de uso do veículo, sobrecalentamento, umidade excessiva e falta de revisões nas buchas, cabos supressores e no alternador.
Quando se trata de um elemento delicado, uma pequena grieta nas torres, especialmente nos pontos de conexão dos cabos, provoca uma fuga de corrente e prejudica o funcionamento da bobina de ignição. Os sintomas mais comuns são: aumento do consumo de combustível, falhas na inicialização, ruídos agudos, baixo rendimento, disparos de escape e "sofocamento" do motor.
A melhor maneira de evitar problemas com a bobina é realizar uma revisão preventiva periódica do automóvel, verificando o estado das buchas, dos injetores e também dos cabos de ignição, conforme recomendado pelo fabricante do automóvel. Para alterar a peça, preste atenção às especificações corretas do produto e consulte um profissional qualificado.