How it works resource square
Centro de recursos 2 minutos de leitura

Por que escolher um aditivo de qualidade é tão importante?

Compartilhar recursos:
Soluções de manutenção Como funciona Dica técnica Motoristas 2 minutos de leitura

Destaques de recursos

Neste artigo, você descobrirá por que escolher um aditivo de qualidade é tão importante.

O aditivo de radiador possui um papel de extrema importância no funcionamento do sistema de arrefecimento do motor. Sua principal função é aumentar o ponto de ebulição e diminuir o ponto de congelamento do aditivo, evitando assim que evapore do sistema ou congele... Garantindo assim o correto funcionamento do sistema em situações de altas e baixas temperaturas.

Os aditivos também são os responsáveis por proteger os metais do sistema de arrefecimento contra corrosão e ferrugem. Aditivos de alta qualidade contam com com inibidores adequados em sua mistura que proporcionam uma maior proteção, como por exemplo o monoetilenoglicol.

Aditivos Delphi

A Delphi possui uma linha completa de aditivos e soluções arrefecedoras que atendem as normas ABNT NBR 13705/14261 (Requisitos e métodos de ensaio – Aditivos concentrados / Soluções arrefecedoras). Além disso, os produtos contam com monoetilenoglicol em suas composições, são anticorrosivos e anticongelantes. A duração chega a 5 anos, ou 241.000km rodados.

Você sabia?

O principal mito contado sobre os aditivos de radiador é que eles são responsáveis por causar corrosão ou vazamentos no sistema de arrefecimento. 

Um bom aditivo contém substâncias antioxidantes que são capazes de prevenir e recolher a sujeira e fuligem presentes no sistema de arrefecimento. Em casos de utilização de soluções arrefecedoras de baixa qualidade, o sistema de arrefecimento pode apresentar ferrugem acumulada, sendo este acúmulo indevido o responsável por manter o sistema, temporariamente, livre de vazamentos. Sendo assim, uma vez aplicado o aditivo correto, a limpeza do sistema se inicia e elimina o acúmulo de ferrugem. Por este motivo, muitos culpam o aditivo por começar o vazamento no sistema, mesmo que, anteriormente, ele já estivesse comprometido.

Pontos de atenção

Utilizar um aditivo de baixa qualidade pode trazer muitos problemas a longo prazo. Listamos abaixo algumas consequências que você está exposto quando abre mão da qualidade do produto:

  • Corrosão do sistema de arrefecimento (radiador, bomba d’água e tubulações em geral);
  • Erosão por cavitação de componentes internos do motor;
  • Escamação (partículas brancas que revestem as superfícies internas do sistema de arrefecimento);
  • Deterioração de vedações e tubulações;
  • Formação de gel/borra no sistema de arrefecimento.

Não comprometa o seu veículo e invista sempre em aditivos de qualidade. Compre os Aditivos Delphi aqui!

The specified form no longer exists or is currently unpublished.

Recursos e produtos relacionados ao artigo

    Ar-condicionado
    Soluções de manutenção

    Ar condicionado e arrefecimento do motor

    O sistema de arrefecimento do motor é o responsável por controlar a temperatura do veículo. A sua manutenção preventiva garante maior durabilidade dos componentes e, consequentemente, previne problemas em todo o sistema.A Delphi possui soluções completas para a linha de Climatização e Arrefecimento e oferece ao mercado de reposição produtos como: compressores, condensadores, radiadores, filtros secadores, bombas d’água e aditivos. Por que escolher a Delphi?Qualidade garantida.Resistência e tecnologia.Produtos fabricados conforme rígidas normas de qualidade.Produtos de qualidade original.Confira nossas aplicações e produtos no Catálogo Eletrônico Delphi.
      Where-to-buy-2

      Descubra onde comprar peças Delphi

      AdobeStock_141766560

      Encontre o centro de serviço mais próximo

      Selecione sua região